terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Carta para uma grande pessoa

Por Alinê Brandet







O grande problema da anestesia geral, é que quando passar, você sentirá toda a dor de uma vez. Ao invés de ter a chance de sentir gradualmente...
O grande problema da memória, é que tudo que você quer esquecer, tem tendência a não deixar sua mente em paz, nem por um milésimo de segundo. O tormento cotidiano pode enlouquecer qualquer pessoa.
A pior sensação, é aquela de desesperança, que não deixa você enxergar o que está perto... Mas mostra um futuro devastado em que você está completamente sozinho, e tudo aquilo que desejou ter ou alcançar um dia, não está lá. Você se enxergará em um profundo fracasso, no fundo do poço.
A visão embaçará, e tudo que há de pior, todas aquelas lembranças que não voltarão, estarão pairando sobre você, tirando seu sono, sua fome, seu sentido...
Afinal, ninguém disse que era fácil esquecer. Quem disse isso, estava mentindo.
E eu sinto dizer, que isso vai te atormentar, te deixar triste, te jogar no chão. E a coisa mais difícil a fazer não é esquecer, e sim conseguir continuar com a sua vida.
Para dormir, você fica horas se revirando, suspira, chora, enlouquece... Acordar é um pesadelo, pois confirma que é real, e que infelizmente você ainda está vivo.
Aposto que se eu te desse uma arma, você não exitaria em apertar o gatilho... No momento a morte é uma tentação.
É desesperador... E no meio dessa confusão você ainda tenta achar uma saída.
No fim, sempre toma atitudes desesperadas, porque momentâneamente elas parecem boas...
A desesperança toma por completo seu coração.
A partir de agora, tudo parecerá mais complicado, mas por favor não esqueça que as aparências enganam. E tudo é do jeito que sempre foi.
Toda essa loucura pode levar dias, semanas, até meses... Não deixe que ela te domine, eu acredito no seu potencial como pessoa e sei que você sabe bem controlar tudo isso. Está mais fácil do que poderia ser, juro!
É fato, existem coisas que estão escancaradas. E nem tudo que nós pensamos que nos fará bem, é verdade...
- Pense duas vezes antes de tomar certas atitudes, porque são cenas repetidas que já não deram certo antes.
- Nem sempre é o sofrimento que está atrás de nós... Já parou para pensar que talvez você esteja correndo atrás dele?
No fim, como grande amiga, só posso dizer que farei até o impossível para te ver bem. Juro, vou te ajudar de todas as maneiras existentes. Qualquer coisa, grita!


Me desculpe, talvez você fique muito bravo ao ler isso... Mas eu precisava descarregar de algum jeito.

Nenhum comentário: